quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Amamentar é uma lição de vida. É um momento em que você pratica o amor ao próximo em sua forma mais exata.
Para sentir-se bem ao amamentar é preciso que você deixe de lado todo o possível sentimento de individualismo que tenha o que, inicialmente, confesso, estranhei.
Sou o tipo de pessoa que anda meio lá, meio cá, entende? Não sou o altruísmo em pessoa, mas também não sou egocêntrica ao extremo.
Nos primeiros dias de vida do meu pequeno tinha uma sensação estranha algumas vezes, quando, no momento em que desejava descansar o choro do meu bebe ecoava os quatro cantos do meu apartamento. Era uma sensação tipo "putz, agora não!". Porém, quando você opta por amamentar não tem plano B e só você poderá acalmar a ferinha.
Me sentia culpada em alguns momentos por sentir-me desta forma, mas com um pouco de paciência comigo mesma e com o passar dos dias, assim como qualquer prática, comecei a dominar o assunto e a entender o que estava acontecendo ali. O resultado: me sinto mais completa, realizada e melhor como ser humano. A natureza realmente é incrível e nos ensina a sermos melhores a todo o momento!

Um comentário:

  1. Sem palavras...Demais mesmo!

    Escreve mais!

    Te amo!

    Beijos

    Rapha

    ResponderExcluir